Petição Contra os Recibos Verdes - Assine!

 

Thursday, January 06, 2005

Saudade

"cada vez que te busco no estás
cada vez que te llamo no estás
es por esto que debo dicir
que tu sólo en mis fotos estás"

extrato de "Fotografia"Juanes & Nelly Furtado

Saudade é um sentimento estranho, uma palavra ainda mais estranha que simplesmente não se traduz. Diz-se que é só nossa, dos portugueses, muito própria da nossa cultura e fortemente presenta na nossa musica, em especial no Fado.
Ao ouvir esta musica cujo extrato aqui deixo, pergunto-me se também não terá também ela um pouco de saudade, aquele tal sentimento, numa musica que de português ( e não 100%) só tem a participação da luso-canadiana Nelly Furtado.
Deixo por então a minha opinião muito pessoal, não há sentimentos de uns ou de outros...todos sentimos de uma maneira muito própria, como diria uma amiga, é isso que faz de cada um de nós unicos. Que nomes damos ao que nos atravessa o coração pouco importa, o nosso sentimento está lá!

Jinhos,

LL

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sinto

Sinto o que sou
mas nego o que sinto

Na obliteração do que vejo
Esqueço a vontade de sentir

Assombra-me um passado
que não vivi

Receio um futuro
que espera por mim

No presente
devaneios me consumem
Num sufocar de ser

Ser e sentir
não os consigo separar

Desejo de deixar
Acolhe esta criança perdida

Sinto ser
sem o querer

ES

5:05 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home