Petição Contra os Recibos Verdes - Assine!

 

Saturday, May 05, 2007

«Bodies Exhibition» inaugurada em Lisboa no sábado

Depois de visitar várias cidades mundiais chega agora a Lisboa a polémica exposição «Bodies Exhibition», que pretende mostrar o corpo humano como ele nunca foi visto e incentivar as pessoas a viverem de forma mais saudável.
A exposição, com o nome português «O corpo humano como nunca o viu», abre as portas ao público no próximo sábado e vai permitir aos visitantes conhecer o corpo, como funciona e quais as consequências dos actos menos correctos.
O presidente da Comissão Científica da exposição, Francisco Castro e Sousa assegurou que a versão portuguesa do «Bodies Exhibition» tem uma forte finalidade pedagógica e pretende incentivar as pessoas a viverem de modo mais saudável.
Com 17 corpos e 250 órgãos humanos expostos, Castro e Sousa garante que as pessoas que vêem e compreendem a realidade de forma tão exacta, vão ter a vontade para alterar os comportamentos nocivos.
O presidente da Comissão Científica da «Bodies Exhibition» apela a «toda a gente» que visite o evento, «desde os mais pequenos aos mais crescidos», até «à comunidade médica e aos estudantes de medicina, que podem aprender com uma técnica perfeita».
A origem dos corpos que compõem a exposição, que já visitou cidades como Nova Iorque, Washington e Londres, têm levantado alguma polémica.
A China foi a cidade de onde vieram os corpos, onde foram preservados com a técnica da polimerização, que consiste na desidratação dos cadáveres e a sua conservação em polímero de silicone.
Questionado relativamente a este assunto, Castro e Sousa refutou todas as acusações e assegurou que «é inatacável a forma como estes corpos são emprestados a estas empresas com finalidades pedagógicas e científicas».
A exposição que já foi visitada por mais de três milhões de pessoas em todo o mundo está presente no Palácio dos Condes do Restelo.

Diário Digital / Lusa
Mais informações em: http://www.ocorpohumano.net/

1 Comments:

Blogger nusquam esse said...

Eu não vou porque é caro e a falta de tempo também ajuda.
Mas gostava de ir, parece interessante e invulgar ;)

5:31 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home