Petição Contra os Recibos Verdes - Assine!

 

Wednesday, April 25, 2007

reflexões sobre o tempo....


"o tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto o tempo tem"
ora cá está uma lenga-lenga que dá um bom inicio para refletir sobre o que é afinal o tempo...
podemos medi-lo já que a concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração, mas também podemos prever o tempo (metereologia).
mas afinal o que é o tempo para cada um de nós. "vou ver se tenho tempo", "não sei se chego a tempo", "virá o tempo disto ou daquilo", "foi no tempo de...."
conseguimos gerir o nosso tempo, ou controlar o nosso tempo?
ora, para mim, o tempo não é mais que uma medida imposta socialmente para criar uma linha de acontecimentos, para localizar esses mesmo acontecimentos, não mais que uma referência...é claro que isto só por si já lhe dá toda a importância que acaba por ter para a humanidade...
diz-se que vivemos em função disto ou daquilo, na verdade não viveremos apenas em função do tempo?
espero que não!!
e depois ainda há o tempo metereológico, que andam para aí uma data de cientistas a tentar prever dia após dias, e que dia após dia nos troca as voltas...e por isso definiram as estações (mais unidades de tempo) para circunscrever as suas previsões...
e voltamos a viver em função desse tempo....vestimos mais camisolas, ou menos roupa, ligamos a lareira ou a ventoinha....enfim, é o tempo!!!
Agora larguem aqui as vossas considerações! Sou toda ouvidos....
Outras reflexões:
e por aí adiante...nunca mais acabava....

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home