Petição Contra os Recibos Verdes - Assine!

 

Thursday, May 11, 2006

mais um dia de trabalho...

Após semanas de grande euforia à volta do futebol (afinal Portugal voltou a ter um CAMPEÃO digno desse nome: o FUTEBOL CLUBE DO PORTO), cá estou de volta aos pacatos e simples dias de trabalho.

Mais que isso, neste fim de dia solarengo cá estou eu de volta à minhas simples e pequenas escritas.

Desde do ultimo post mais neutro que escrevia já se passaram alguns meses. Entretanto, chegou a Primavera e com ela o sol e os dias longos. Talvez por isso também tenha reaparecido o tempo perdido que tinha para aqui ir escrevendo.

Aliás, este re-regresso muito se deve aos insistentes pedidos do "nunca mais escreves nada de novo?" ou "esqueceste-te do teu blog?". Não que alguma vez tenha escrito algo de profundo ou importante, mas parece que afinal sempre há quem passe por cá a espreitar!

25º foi quanto o sol aqueceu por cá hoje....mas a bem da verdade já parecia que estavam praí uns 35º, tal a falta de roupa que as pessoas já vão apresentando...também se fale em abono da verdade que bastam estar uns simplezinhos 12º para aparecerem logo de volta os cachecóis, gorros, botas e afins...equipamentos dignos de um Inverno rigoroso que por esta minha estadia na capital não consegui sentir nem de perto....mas aceita-se, aceita-se sim senhora, desde que não me venham com ares condicionados (quentes ou frios) para cima....grrrrrrrr!!!

Fora pequenos pormenores, a metereologia por estas bandas já está de bom tamanho e convida a uns belíssimos banhos de sol, pelo menos....aliás, prepara-se, finalmente, um Verão de bom tamanho, não apareça um peixito que me volte a por no estaleiro :P (cruz credo abrenuncio!!!!)

E por falar em estadia na Capital, aproveito para ir fazendo os meus estragos....aprendi uma coisa muito fixe...protestar (ainda mais!) por tudo e por nada...e começa a não haver lugarzinho onde os meus protestos não se façam sentir, e diga-se, em Lisboa e arredores....que o digam a CP (ainda estou à espera que me dêm resposta!), ou o Convento de Cristo (em Tomar) e o IPPAR por acréscimo...entre carruagens avariadas e horário de Inverno quando todo o país já anda a horário de Verão, tudo vai acontecendo e eu, EU NÃO ME CALO!!!!

Mas nem era disto que eu ía a falar...ora entre as muitas viagens de muitas horas e muitos kilometros que tenho corrido pelos carris portugueses, tenho aproveitado para ir apreciando a mutação da paisagem que o nosso território nos vai oferecendo, de Norte para Sul, de Inverno para Verão, das zonas montanhosas nortenhas para as planicies ribatejanas, e não, não tenho tirado fotografias...é que normalmente vejo a paisagem a 2oo km/h ou pouco menos e (in)felizmente ainda não tenho uma super-máquina fotográfica :) (cá fica mais uma "pequena" sugestão para futuros aniversários ;) )...


bom e já chega por agora...

mais noticias daqui a uns dias...até lá...

;)

saudações bloguísticas

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home