Petição Contra os Recibos Verdes - Assine!

 

Tuesday, January 22, 2008

Contradições do dia de hoje (23/01/2008) - "Nós" e o Mundo

Diz a 1ª página de um "jornaleco" de 3º mundo, certamente dirigido por quem não percebe nada disto nem sabe o que diz...."só" o New York Times:

"World Markets Plunge on Fears of U.S. Slowdown"

Quer isto dizer: Mercados Mundiais Tremem com Medo da Recessão Americana.

Quer isto ainda dizer, que a economia mundial ameaça entrar em recessão e não acelerar em 2008, penso eu que é isto que significa....Mas vamos ver, ainda mais perto, o que dizem os nossos "conversadores de café", por acaso com alguns créditos no mercado, formação superior na área e reconhecida, ao contrário de certos engenheiros....

Já agora, esta "brincadeira de mau gosto" (ou pelo menos será assim que alguns a pensam!, mas para outros, e agora a sério, uma muito séria chamada de atenção para o que aí vem...) é a capa do jornal económico "Oje" (http://www.oje.pt/) de hoje, precisamente...

Mas ALTO temos um visionário que nos mostra o caminho...nada mais....nada menos....que um especialista de alto nivel, com provas dadas (hmmmmm!!!!!), frequências falhadas (ups! não era para dizer), podemos dizer que é desta...Portugal vai ser diferente do resto do Mundo....enquanto os outros tentam arranjar formas de combater tempos mais dificeis (ainda!), "nós"? nada disso....eis o que o nosso "fantástico" Primeiro pensa do assunto:



Será caso para dizer: "E O BURRO, SOU EU?"

É caso para dizer, quem é mais ignorante? O que não vê ou o que não quer ver?


TENHAM VERGONHA

Labels: , , ,

Momento crítico da economia Global (mas só para alguns....)

Destaques do "Wall Street Journal"
Crise do crédito nos Estados Unidos espalha-se para a economia global. Bancos tornam mais difícil e mais caro para algumas pequenas e médias empresas pedir empréstimos.

Destaques do "Financial Times"
Receios de recessão nos Estados Unidos originam mergulho global. Mercados sofrem a maior queda num único dia desde o 11 de Setembro.

Destaques do "Diário Económico"
Pânico nas bolsas ameaça economia. Bolsa de Lisboa perde cinco mil milhões de euros no dia mais negro desde Outubro de 1998.



Quem vê, vê....quem não vê....enfim!

Labels: , , ,

Tuesday, January 08, 2008

Manifesto - APOIANTES PROCURAM-SE

Manifesto Recuperar Portugal

Não quero ser mais uma pessoa que fala mas não faz nada. Considero o nosso país em estado de caos. Aponto pontos de mudança, pontos de coragem se houver quem nos orgãos de decisão. Proponho apoios que criem uma força que possa contrapor as forças vigentes e que, sucessivamente, viciam o processo de decisão de temas demasiado importantes para a nação. Acredito que é nos novos adultos que pode estar alguma solução. Acredito ser necessário uma mudança total no "sangue" politico do país.

  1. Queremos o nosso País de volta, queremos o poder de volta no povo.
  2. Os elementos essenciais de politica serão a coragem, a audácia, a revolta e a verdade.
  3. Queremos cortes onde eles são mais necessários. Queremos o fim das regalias politicas, das pensões vitalicias, dos ordenados milionários.
  4. Declaramos guerra ao fim dos direitos e liberdades do Povo Português.
  5. Nós queremos levantar o nome do nosso País, devolver aos cidadãos o orgulho de ser Portugueses, enaltecer a história da Nação, crescer para o desenvolvimento sustentado do país à custa de todos, dos altos quadros aos operários que constroem o nosso país.
  6. É preciso trabalho desinteressado e coragem nas decisões. Queremos o fim da dualidade, parcialidade e impunidade da figura politica. Queremos e acreditamos na carreira politica, por pessoas devidamente qualificadas e preparadas, baseda numa progressão por escalões.
  7. Queremos uma classe politica vocacionada para uma politica de desenvolvimento onde acabem de vez os "jobs for the boys".
  8. Queremos o regressso das nossas instituições. Queremos melhor educação. Queremos melhor saúde. Queremos maior segurança.
  9. Queremos o fim dos projectos utópicos actuais. Queremos o fim do desperdicio orçamental. Fim a linhas de alta velocidade desnecessárias. Fim a aeroportos de beneficio dubio para o País e beneficio certo para os interesses privados.
  10. Queremos o direito a impostos proporcionais aos ganhos de cada um. Queremos o fim da precaridade laboral apoiada pelo Governo.

Basta!

Basta o lixo politico que nos tem sido imposto.

Basta pagar para a riqueza de alguns.

Basta de lugares vazios no parlamento.

Basta vazio de decisões.

Basta de concertação nas votações!

Basta de hipocrisia, mesquinhez e mentira!

Labels: , , ,

Causas da Decadência....

Faz este ano, mais propriamente a 27 de Maio, 137 anos...chamava-se "Causas da Decadência dos Povos Peninsulares"...para os mais distraídos em relação à nossa literatura este foi um discurso proferido por Antero de Quental, numa sala do Casino Lisbonense, em Lisboa, no dia 27 de Maio de 1871, durante a 1.ª sessão das Conferências Democráticas, no qual aponta aquelas que na altura considerava as causas da decadÊncia da sociedade do seu tempo, a saber:


  1. a reacção religiosa, conhecida como Contra-Reforma, consumada no Concílio de Trento e dirigida pelos jesuítas;
  2. a centralização política realizada pela monarquia absoluta, com a consequente perda das liberdades medievais, e
  3. o sistema económico criado pelos descobrimentos, de rapina guerreira, que tinha impedido o desenvolvimento de uma pequena burguesia.

Para os interessados cá fica o link onde poderão ler estes textos: http://www.arqnet.pt/portal/discursos/maio01.html

Os ainda mais interessados ou ainda mais distraídos perguntam-se..."mas que raio, que é que esta pessoa nos vem agora atirar com textos de mil novecentos e carqueja para cima.."

É muito simples meus amigos.

Estou farta, como penso estarem muitos dos meus conterrâneos, do Governo. E não, não é deste Governo...é todos os Governos que temos desde há muitos anos para cá que nada mais fazem do que encher bolsos próprios à custa do "apertar de cinto" da população deste país, e esta parece-me a verdadeira Causa da Decadência deste Povo Peninsular

Foi então que me lembrei que me lembrei destas conferências que estudei algures no Ensino Secundário.

Hoje, pela hora de almoço, em conversa com colegas, fui-me passando com várias situações que fomos falando sobre o estado actual da politica no nosso país e chegamos, mais uma vez, à triste conclusão que o nosso país se encontra completamente a saque pela corja de pessoas que nos têm governado nos ultimos tempo, que andamos a apertar o cinto à boa vontade dos caprichos de pessoas pseudo-inteligentes que se escondem atrás de, também, pseudo-défices para disfarçar a sua verdadeira incompetência ou simplesmente para encher os bolsos, ir de férias com familia e amigos, gastar à grande dinheiro, trocar de carro de alta cilindrada como quem troca de camisa...enfim, uma série de pequenos pormenores e à custa de quem? Vamos lá todos em conjunto.....do "zé povinho", pois claro!

E estou de tal maneira cansada desta nossa decadência que até me arrisco, sem aspirar a ser escritora nem nada parecido, a imitar Antero de Quental e enumerar as causas da nossa actual decadência:

  1. a mediocricidade, mesquinhez e hipocrisia do nosso tecido politico;
  2. a centralização politica realizada pelos sucessivos Governos, quer à direita quer à esquerda;
  3. o sistema económico criado e alimentado na era "pós adesão à UE";
  4. a politica de destruição das nossas "mais-valias" em detrimento da politica comum europeia;
  5. a destruição das nossas instituições, principalmente na educação e saúde;
  6. a passividade do Povo Português enquanto assiste ao sucessivo corte nas sua qualidade de vida, nos seus direitos, nas suas liberdades.

O nosso país está em queda e ninguém ousa fazer nada!

Andam a brincar...quem não se lembra, há uns anos atrás, quando o Governo resolveu descentralizar os serviços dos hospitais centrais, para descongestionar as urgências, combater as listas de espera...hoje, continuamos a tentar combater listas de espera que são cada vez mais longas...quanto aos descongestionamentos das urgências, bem, para esses acabam-se com as urgências, extinguem-se os SAP's....o que é que me está a falhar???? O que é que não estou a entender????

Labels: , , ,