Petição Contra os Recibos Verdes - Assine!

 

Sunday, November 19, 2006

A REVOLTA DOS VERDES II

...NÃO AINDA NÃO ACABEI E ACHO QUE MUITA MAIS GENTE DEVIA PROTESTAR...

......e para agora o que há a dizer? Que me dizem das "contribuições sociais" que somos obrigados a fazer??? Então é assim, para quem não sabe...somos obrigados a considerar-nos "empresários em nome individual", "trabalhadores independentes" e afins...basicamente não temos vinculos com as entidades patronais para quem prestamos serviços mas trabalhamos tanto ou mais como aqueles que são trabalhadores oficiais dessas mesmas entidades...no final temos de pagar o nosso IVA (já que somos uma "empresa") e a nossa segurança social, no final do mês lá se vai praticamente 50 % do miseravel "ordenado"...

E agora a melhor parte..imaginemos...sou trabalhadora de uma qualquer empresa, com os meus descontos direitinhos, o contrato todo xpto...fico doente e voou parar à cama 1 mês...o que é que acontece???? Muito bem...vou ao médico, ele passa-me a respectiva baixa médica porque me encontro incapacitada para trabalhar, eu entrego à minha entidade patronal e à segurança social, e durante o tempo de doença é me garantido o meu rendimento ou pelo menos parte dele, certo?

Do outro lado, trabalho a recibos verdes, pago o meu IVA direitinho, pago à segurança a tempo e horas como muita gente não o faz...fico doente e incapacitada de trabalhar por uns tempos e sabem o que acontece???? AZAR o meu, porque não tenho direito a nada...se tiver a sorte de a doença ter sido provocada no local de trabalho e eu o conseguir provar a uma seguradora pode ser que consiga receber qualquer coisita...eu explico também....neste sistema mais que precário de emprego ainda somos obrigados a pagar o nosso próprio seguro de trabalho, ou seja, mais cerca de 100€ por ano...

E estas, caros visitantes...são mais algumas das beldades do sistema que se encontra em franca progressão no nosso país e que ninguém me parece muito importado em travar...se estou a ser demasiado radical? se calhar estou um bocado, mas se servir para abrir os olhos a alguém....eu olho para esta foirma de trabalho de uma forma só...caminhamos para uma nova forma de abuso do trabalho dos outros... a "escravatura" do séc.XXI...sou paga pelo meu trabalho, mas se fizer as contas e sem a ajuda de ninguém, aquilo que me pagam não dá sequer para sobreviver dignamente, quanto mais para pensar em ter uma vida estabilizada....

...E face a isto tudo ainda sou obrigada a ouvir quase todos os dias que Portugal vai dar dinheiro para ajudar os países de 3º mundo (que é que nós somos????), os refugiados (vão haver muitos milhares em Portugal a curto prazo...refugiados da nossa desgraça...), enviar tropas para o Afeganistão, Iraque e afins....(quando numa guerra interna já ñós estamos...)...

Não acham isto suficientemente revoltante?

Labels: , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É impressionante a vida... Realmente é revoltante o estado do nosso país e ainda dizem os nossos governantes, com uma grande lata, que estámos em evidente retoma!! EVIDENTE PARA QUEM????? Para eles talvez com tanto dinheirinho a entrar!! Mas o pior de tudo é que mesmo os privados não estão muito bem..Caloteiros são mais que muitos e depois, evidentemente, não existe liquidez suficiente para se pagar convenientemente aos quadros que se tem. Falo por mim: sou licenciada, trabalho numa empresa privada, mas não significa que seja bem remunerada.Tanto investimos na nossa formação, para garantir um melhor futuro e ás vezes sabe-se lá os sacrifícios dos nossos pais para conseguir pagar, e no final o que se vê é emprego precário, nenhum reconhecimento, salários baixos...enfim..mais uma "desgraça" do nosso país..a GUERRA DOS LICENCIADOS!!!! devia ser outro tema do teu blog!! Tens de pensar nisso.

12:35 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home